sábado, 2 de março de 2013

F.A.Q

Seja você um convertido, herege ou um mero visitante, você deve ter algumas dúvidas ou curiosidades. Eis aqui as respostas:

01. Você leva tudo o que você escreve a sério?
Não, né! Claro que o conteúdo presente é sério, mas este autor que vos fala optou por apresentá-los de forma humorística. Então a dica para lidar com isso é: nada aqui é sério, porém nunca leve nada apenas na brincadeira.

02. Quem escreve os artigos? Você recebe um tipo ajuda ou orientação?
Todo o conteúdo do site é culpa da mente incansável e desocupada de Renan Limadeste autor que vos fala. Pode não parecer que todos esses mais de 100 posts foram feitos por um único ser humano, mas ele tem muito tempo ocioso mesmo. Sobre a ajuda... algumas vezes os temas são sugeridos por contribuição popular, vindo de alguns convertidos ou até de anônimos (como foi o caso do artigo "Happy Rock?").

03. Por que essa de "este autor que vos fala"?
Porque este autor que vos fala simplesmente não gosta de usar a primeira pessoa quando escreve. As únicas vezes que o "eu" são usados são:
Nas respostas de comentários, porque seria chato comentar com a impessoalidade da terceira pessoa;
Em piadinhas, que ficam mais dinâmicas com o "eu";
Em artigos especiais, como "O Personagem" e na série autobiográfica "Rebirth".

04. Você tem uma vida normal, assiste televisão, vai no shopping, praia, cinema, namora, sai com os amigos, entre outras diversões cotidianas, mesmo sendo rockeiro?
Claro que sim! O gosto musical deste autor não impede que ele faça coisas de gente "normal". Mas ele não chega a ir pra praia (apesar de morar no Rio de Janeiro) nem curtir uma balada com música Pop, pois ele é chato mesmo.

05. Você só ouve Rock e Metal?
Não. Existem muitos outros estilos que este autor simpatiza e até (pasmem, pessoas comuns) curte e ouve sem problemas. Blues, Jazz, Country, Soul, Funk (não o Carioca), Bossa Nova, Samba, Reggae, até um Rap bem feito entram no gosto deste autor. Também existem bandas ou artistas exceções, são as que ele simpatiza mesmo sendo de outro gênero. Mas no final ele pode ouvir todos os estilos com mente e ouvidos abertos, se não forem irritantes, claro.  "Ai se eu te pego" do Michel Teló, por exemplo, este autor não aguenta de jeito nenhum, mas ele pode ouvir "We Found Love" da Rihanna sem ter espasmos. Lembre-se que ouvir é diferente de gostar.

06. Quantos anos você tem?
Boa pergunta. É tão boa que merece ser deixada em aberto.

07. Por que você não responde os comentários maldosos ou exclui eles?
Este autor lê todos os comentários, mas responde apenas os que acha importantes. Isso não inclui os comentários fervorosos por vários motivos:
É inútil respondê-los, pois a opinião das pessoas (principalmente de hereges) não muda de uma hora pra outra. Portanto seria como comprar uma discussão desnecessária;
É pura perda de tempo, pois a maioria dos idiotas fazem seu protesto e nunca mais voltam. Seria perda de tempo responder alguém que nem ia ver a réplica.
É gratificante, na verdade até lisonjeador que um imbecil qualquer odeie o que este autor faz. Isso dá uma sensação de realização pessoal inigualável!
- O último motivo: este autor não se incomoda nem um pouco com nada disso. Pode falar mal e xingar quanto quiser, tô nem aí.

08. Por que você não se incomoda com os ataques dirigidos a você? Você não se importa de ofender as pessoas?
Bem, se as pessoas vem a este espaço por conta própria, este autor não tem nenhuma responsabilidade pelo impacto que o conteúdo traz a elas. Tudo o que este autor faz é fazer críticas ao assunto que lhe vier a cabeça... E a velha consequência de falar o que pensa é sempre aparecer criaturas para se ofenderem, por achar que foram atacadas diretamente. Porém, este autor acredita que gostos pessoais não definem uma pessoa: gostos pessoais são só consequência da personalidade própria da pessoa. Portanto, como ela poderia se sentir ofendida se este autor diz que... acha que Lady GaGa é uma mulher que só quer aparecer com suas roupas horríveis, por exemplo? Não foi o fã quem foi atacado, mas Lady GaGa. Este é um engano que muitos cometem, tomar as dores do seu amado ídolo.

09. Você tem alguma religião, acredita em Deus ou alguma coisa assim?
Essa resposta vai ser longa: há muito tempo este autor era católico apostólico romano, por influência da sua família cristã conservadora. Com o tempo, o vínculo com a Igreja e com Deus se tornou cada vez mais fraco, até que este autor se tornou ateu. Mas o mundo dá voltas, e hoje, ele autor voltou a acreditar numa força superior, tornando-se cristão. E perguntam os leitores, "Como um ex-católico e ex-ateu pode se tornar cristão depois de tudo?" Fácil, ele fez pesquisas (muitas), teve experiências pessoais, foi buscar diversos conhecimentos e todos eles acabaram resultando no Cristianismo. Apesar disso, este autor não deixou de ter a mente-aberta e esclarecida que obteve em seu "período ateu". Talvez seja estranho pra muitas pessoas que haja um cristão mente-aberta, mas é porque o Senso-comum condicionou todos a acreditarem que cristãos são desprezíveis e não merecem respeito pessoal nem intelectual, por isso essa opinião vazia, preconceituosa e precipitada não deve ser levada em conta. Contudo, este autor não segue nenhuma religião, pois religião aprisiona, deixa as pessoas fanáticas, extremistas, limitadas, ignorantes, etc. Para ele, fé/crença não é se prender a rituais e muito menos fazer parte de uma instituição com dogmas. Enfim, espero que esta resposta não tenha te deixado muito confuso.

10. Por que você demora tanto para publicar artigos?
Porque infelizmente este autor tem vida e não vive do blog, portanto o tempo que é reservado a ele é aproveitado pra fazer artigos/publicar artigos. Também existem outros fatores que contribuem pra isso: a internet deste autor que sempre dá pau, a namorada que quer atenção, este autor tem que ganhar o pão de cada dia, ou está desinspirado, ou simplesmente tem algo melhor pra fazer. Portanto, a frequência de artigos no site é totalmente imprevisível. Pode vir um artigo novo amanhã ou dias depois.

11. A Bíblia do Rock realmente converte pessoas? Qual o seu principal objetivo?
Com toda certeza, sim, esta Bíblia converte pessoas. Estas encontram mais apoio e fortaleza na sua vida espiritual e auditiva com a Bíblia, além de crescerem mais como pessoas. É este o principal objetivo da Bíblia: além de louvar e espalhar a mensagem do Rock, fazer as pessoas serem mais inteligentes e conscientes através do Rock.

Ainda sedento por perguntas? Busque pela iluminação pelo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário